terça-feira, 12 de abril de 2011

Rescaldo VII Trilhos & Courelas - Vendas Novas

Boa tarde a todos!

No passado domingo tivemos a grande prova de Vendas Novas em que participámos 5 atletas:

. Trilho Longo – 85Km

Pos.
Dorsal
Nome
Tempo
39
631
José Sagorro
3:53:57

97
642
Jorge Rodrigues
4:52:21


. Trilho Médio – 55Km

Pos.
Dorsal
Nome
Tempo
27
724
Andre Costa
2:22:35

41
615
Joaquim Padeiro
2:25:16

288
567
Tiago Silva
3:05:37


Entretanto estão a pagamento as despesas de inscrição na prova.
Pf dirijam-se à secção para que o valor seja entregue.

Site da prova: http://adntrilhos.net
Próximas provas:
. Dom 17Abr2011 – EstremozBike 2011
. Sab 30Abr2011 – XIII BTT Alte
. Dom 01Mai2011 – III Maratona BTT Arraiolos

Comentário André Costa ( Trilho Médio )

A maratona de Vendas Novas organizada pelo grupo ADN, Trilhos e Courelas, contou este ano com cerca de 800 participantes, dividos pelos trilhos curto, médio e longo. A nossa equipa estave presente com 3 elementos no trilho médio(55km) e 2 no trilho longo(85km).
Na partida, o aglomerado de pessoas fazia-se notar e originou alguma confusão até á chegada á terra, visto que somente foram feitos cerca de 2 kilometros no asfalto. A entrada no terrano foi feita através do quartel militar e o primeiro impacto foi a enorme densidade de areia encontrada. Os primeiros trilhos estavam carregados de areia, o que fez abrandar o ritmo inicial e dificultar o posicionamento na corrida. Havia gente a rolar de todos os lados, fora dos trilhos, indo em busca de uma trajectória mais vantajosa que, no entanto, parecia impossivel de alcançar. Somente passados cerca de 10 kilometros é que o terreno ficou menos pessado e mais largo, o que permitiu um rolar mais rápido e, por consequência, eliminou as enormes filas de betetistas que até aí se vinham formando.
Começaram então as zonas rolantes onde facilmente se atinguiram velocidades médias de 35km/h até a separacção dos 2 trilhos. Com uma certa originalidade a organização fez questão de colocar uma informação no terreno onde mostrava “fim do troço de areia” o que deixou um forte animo a todos, visto que faltavam ainda 60% do percurso até final.
Até cerca do fim foi um sobe e desce constante, com caminhos rápidos e paisagens bonitas, ficando claramente o pinhal longue de vista.
A cerca de 12 kilometros do final, já no percurso comum a todos, depois de uma passagem no ribeiro onde a água nos batia na cintura, encontramos uma subida tecnica com elevada percentagem da inclinação, sendo esta a mais dificil. Depois, com a energia mais baixa e o almoço no pensamento, lá nos dirigimos para a meta, passando pela vinha e livrando-nos do vento contra que teimosamente nos batia de frente nestes ultimos kilometros.
Resumindo, uma maratona bem organizada, bem marcada, banhos e zona de lavagens sem qualquer demora e um excelente almoço.

Pontos a melhorar: Ausência de single track.


André Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário